sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

DIAS ESPECIAIS

Para vivermos dias especiais em todo tempo precisamos possuir algumas características expressas abaixo:


GRATIDÃO: Agradecimento, reconhecimento por algo ou por alguém. Devemos ser gratos por todas as coisas que o Senhor já fez, tem feito e fará por nós, sabe por que? Porque o Senhor sempre faz o melhor para seus filhos, que somos nós!!! Seja grato pelo ar, alimento, saúde, vida, bênçãos, vitórias, conquistas, família, lar, emprego, pelos dons do Espírito, ou seja, infinitamente por tudo. O Senhor se agrada do coração agradecido!!!

PERDÃO: Remissão de uma falta ou ofensa, indulto, absolvição. Como é difícil perdoar alguém!!! Mas o Senhor nos ensina em sua palavra que devemos perdoar 70 vezes 7 por dia a mesma pessoa!!!Sse queremos ser perdoados temos que aprender a perdoar. Quando perdoamos uma pessoa somos libertados de um cativeiro que nos prendia com mal, que nos deixava constantemente chateado, tristes, mal humorados, e até depressivos. Quando o perdão é liberado de coração, nossa vida se renova, nossa força é reabastecida e nos sentimos leves na presença do Senhor! Se nós que somos pecadores, o Senhor tem compaixão e misericórdia de nós que não somos nada e nem ninguém.... o porque não podemos ser perdoadores?

FÉ: Excesso de confiança em algo ou alguém. A fé é a certeza das coisas que não vemos, mas que cremos. Sem fé é impossível agradar a Deus, mas a fé sem obras é morta, portanto a fé e as obras devem andar juntas, ou seja, demos crer no Senhor, em seus ensinamentos... mas também temos que agir para alcançar a vontade do Senhor. Tenha fé no Senhor Jesus Cristo e será salvo tu e a tua casa.

ALEGRIA: Contentamento, festa, júbilo. A alegria do Senhor é a nossa força!!! Quando estamos alegres fazemos tudo de coração e tudo dá certo. Quando estamos alegres não vemos dificuldades, empecilhos para a realização de qualquer coisa. Um rosto alegre aformoseia o coração. Quando estamos alegres ficamos bem-humorados contagiando quem está próximo a nós. Quando a alegria do Senhor está sobre nós, ela nos fortalece a cada dia!!!

PACIÊNCIA: Esperar com calma, suportar. Como é difícil ter paciência, parece simples, mas o ser humano é ansioso, e dificilmente conseguimos ter essa virtude que é usada em muitas situações, mas o Senhor diz em sua palavra, esperei com paciência no Senhor e Ele ouviu minha oração. Então quando temos calma, alcançamos o que pedimos das mãos do Senhor.
Cada uma dessas atitudes tornam nossos dias especiais quando colocamos em prática. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário