sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

PARA REFLETIR

Cada um de nós tem características próprias, um jeito particular de ser e de fazer as coisas. Deus fez cada um único, insubstituível. Sim, isso mesmo, insubstituível!                                             
         Muitas pessoas podem fazer o que eu faço, até melhor que eu, mas não podem tomar o meu lugar como um ser exclusivo que Deus criou. Nem gêmeos idênticos são pessoas iguais. Não é lindo? Impressões digitais não se repetem, temos uma identidade em Deus e Ele quer que cada um flua em tudo o que ele planejou para cada filho.
         Particularmente, muitos vivem frustrados porque estão tentando produzir perfume artificialmente, querem a unção, os dons, e os talentos dos outros e, se esforçando nesta direção, perdem a identidade ou simplesmente desprezam suas próprias capacitações e particularidades, como se Deus não fosse bom o suficiente.
         Deixe que o perfume que Deus colocou em você seja exalado, alcançando a quem Ele deseja alcançar através de você.
Flua, confie e seja agradecido.
                                                                                                           Helena Tannure

DIAS ESPECIAIS

Para vivermos dias especiais em todo tempo precisamos possuir algumas características expressas abaixo:


GRATIDÃO: Agradecimento, reconhecimento por algo ou por alguém. Devemos ser gratos por todas as coisas que o Senhor já fez, tem feito e fará por nós, sabe por que? Porque o Senhor sempre faz o melhor para seus filhos, que somos nós!!! Seja grato pelo ar, alimento, saúde, vida, bênçãos, vitórias, conquistas, família, lar, emprego, pelos dons do Espírito, ou seja, infinitamente por tudo. O Senhor se agrada do coração agradecido!!!

PERDÃO: Remissão de uma falta ou ofensa, indulto, absolvição. Como é difícil perdoar alguém!!! Mas o Senhor nos ensina em sua palavra que devemos perdoar 70 vezes 7 por dia a mesma pessoa!!!Sse queremos ser perdoados temos que aprender a perdoar. Quando perdoamos uma pessoa somos libertados de um cativeiro que nos prendia com mal, que nos deixava constantemente chateado, tristes, mal humorados, e até depressivos. Quando o perdão é liberado de coração, nossa vida se renova, nossa força é reabastecida e nos sentimos leves na presença do Senhor! Se nós que somos pecadores, o Senhor tem compaixão e misericórdia de nós que não somos nada e nem ninguém.... o porque não podemos ser perdoadores?

FÉ: Excesso de confiança em algo ou alguém. A fé é a certeza das coisas que não vemos, mas que cremos. Sem fé é impossível agradar a Deus, mas a fé sem obras é morta, portanto a fé e as obras devem andar juntas, ou seja, demos crer no Senhor, em seus ensinamentos... mas também temos que agir para alcançar a vontade do Senhor. Tenha fé no Senhor Jesus Cristo e será salvo tu e a tua casa.

ALEGRIA: Contentamento, festa, júbilo. A alegria do Senhor é a nossa força!!! Quando estamos alegres fazemos tudo de coração e tudo dá certo. Quando estamos alegres não vemos dificuldades, empecilhos para a realização de qualquer coisa. Um rosto alegre aformoseia o coração. Quando estamos alegres ficamos bem-humorados contagiando quem está próximo a nós. Quando a alegria do Senhor está sobre nós, ela nos fortalece a cada dia!!!

PACIÊNCIA: Esperar com calma, suportar. Como é difícil ter paciência, parece simples, mas o ser humano é ansioso, e dificilmente conseguimos ter essa virtude que é usada em muitas situações, mas o Senhor diz em sua palavra, esperei com paciência no Senhor e Ele ouviu minha oração. Então quando temos calma, alcançamos o que pedimos das mãos do Senhor.
Cada uma dessas atitudes tornam nossos dias especiais quando colocamos em prática. 

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

"IGREJADOS"

Oh! Que geração! Considerai vós a palavra do Senhor.” (Jeremias 2.31)

Você já percebeu como são poucas as pessoas que sabem manejar bem a Palavra do Senhor? (2Tm 2.15) E que muitas vezes, essas pessoas têm muitos anos de conversão? Infelizmente, tenho observado isso durante o meu caminhar cristão.
Num domingo, depois da escola dominical, conversava com uma jovem com quem convivo há muitos anos na igreja e que bastante impressionada me disse: “Tia (é assim que ela me chama), é incrível como o Espírito Santo arrebatou Felipe depois que ele pregou e batizou o etíope, eunuco… Ele o fez sumir de um lugar e aparecer em outro.” (At 8.39,40) Então, brincando com ela, respondi: “Mas você é convertida há tantos anos e ainda não havia prestado atenção nessa ação sobrenatural do Espírito do Senhor, no início da igreja primitiva?” E ela imediatamente me disse: “Tia, antes eu era “igrejada”.
Sem palavras diante de sua resposta tão sincera e inusitada, lhe perguntei: “O que é isso, igrejada?” E ela me explicou com sua natural e bem humorada maneira de ser, que essa palavra significa aquele tipo de cristão que frequenta a igreja como quem vai a um clube rever os amigos, sem compromisso verdadeiro com Deus! São também todos aqueles “cristãos” que procuram aprender apenas com as palavras e experiências do pastor e de outros irmãos “consagrados”, sem buscar para a própria vida, uma íntima comunhão com o Pai. Isso entristeceu meu coração!
Comecei a pensar que muitos, como essa jovem irmã, estão até mesmo “servindo” ao Senhor na igreja e nunca atentaram para a necessidade de que se alimentar da Palavra é fundamental para o crescimento como cristão! Sem o conhecimento do que a Bíblia ensina, como poderá ser uma testemunha que influencia, que faz brilhar a luz do evangelho, que salga o coração do pecador, que rejeita as falsas doutrinas? Percebo ser esse um dos motivos entre outros, pelo qual muitos desfalecem na fé e até mesmo, abandonam Aquele que é o caminho, a verdade e a vida, o Senhor Jesus!
            “Oh”, clama então o Senhor para Jeremias, “que geração”! Sinto que essas mesmas palavras ecoam também para nós hoje, já que grande parte do povo de Deus, não atenta, não considera a Palavra!
Então, como iremos crescer para adorar ao Senhor em espírito e em verdade? De que forma aprenderemos a amar, a perdoar, a tomar a nossa cruz e seguir junto ao Senhor? Como alimentaremos e mataremos a sede espiritual humana sem que estejamos alimentados e alicerçados pela Palavra de Deus? Como ouviremos a mesma voz do Espírito que disse a Filipe: “Aproxima-te desse carro e acompanha-o?” (At 8.29) Como evangelizaremos algum “etíope, eunuco” que nos indagar: “Como poderei entender, se alguém não me explicar?” (At 8.31). Oh! Senhor, tenha misericórdia da nossa geração! Faz-nos voltar ao primeiro amor, sentar aos pés de Jesus como fazia Maria, irmã de Lázaro e Marta, pois apreciava ouvir as Palavras de Jesus e nada mais a importava e preocupava! Por isso Jesus a elogiou dizendo à Marta, que Maria havia “escolhido” a boa parte, e que esta não lhe seria tirada (Lc 10.42).
            Este é o clamor do Espírito para nós hoje também, conhecermos a verdade que é a Palavra de Deus e sermos por ela libertos! Aleluia!
E quanto a você? Tem sido aquele cristão recomendado pelo apóstolo Paulo que maneja bem a Palavra ou será que tem andado como caminhava no passado a minha amada irmãzinha, uma “igrejada”, ou quem sabe, um “igrejado”?
Deus nos ajude a sempre buscarmos a Palavra, o verdadeiro alimento espiritual para as nossas almas! A buscarmos o Reino de Deus, pensarmos mais nas coisas do alto, do céu onde almejamos morar! Seguir os passos de Jesus, que desde menino, procurou apresentar-se a Deus como um Filho que por conhecer a Palavra, deixou maravilhado os doutores da lei e mais tarde venceu a tentação no deserto! Ele é o nosso verdadeiro exemplo, é nele que precisamos nos espelhar!

Que assim tu sejas para as nossas vidas Senhor Jesus, hoje e sempre, amém! 
                                                                                                                           
                                                                                                    Ana Lúcia Lemos - INFOBRAC JAN/2014

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Você precisa estar PREPARADO.... Pense...


12 Dias de Clamor para 12 Meses de Bençãos 2014

Essa campanha abençoada já é uma tradição em nossas Igrejas, e em 2014 o Espírito Santo de Deus nos convoca para uma busca sincera e persistente de um RENOVO ESPIRITUAL, o Senhor insiste conosco mais uma vez... “me busque, me louve, me adore”. O Senhor quer que sejamos cheios do Espírito Santo. Participe dessa campanha e o tempo de Deus chegará para você!!! A Igreja que ora é forte, o povo que busca é abençoado!

De 02/01 a 13/01/2014.


ESTÁ FALTANDO POUCOS DIAS!!!! A VITÓRIA COMPLETA RECEBEMOS DURANTE TODO O ANO!!!

ESTAMOS FAZENDO "DEPÓSITOS" PARA QUANDO CHEGAR O MOMENTO DA ADVERSIDADE QUE NÃO CONSEGUIRMOS CLAMAR O SENHOR AGIRÁ POR NÓS!!!