sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

NÃO TENHAM MEDO

“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel.” (Isaías 41.10)

O versículo de Isaías 41.10 é um bom texto para guardarmos na memória. O medo nos atinge de diversas formas. Às vezes, o medo de um simples inseto pode nos descontrolar. Por outro lado, estamos sujeitos a muitos perigos que nem sequer imaginamos e que, se acontecem, podem nos apavorar: um assalto um sequestro, o descobrimento de alguma doença, a morte de alguém que amamos. Violência e fatalidade nos assustam. Onde podemos encontrar força e coragem quando ficamos amedrontados?
Ter coragem é mais do que colocar uma máscara para esconder o medo. A coragem brota do nosso íntimo e só cresce quando lembramos da grandeza e do poder de Deus. A Bíblia afirma que o Senhor é fortaleza, escudo, esconderijo, rocha firme e muito mais. Precisamos aprender a convidar nosso Deus a lutar nossas batalhas ao nosso lado e a entregar a ele o resultado. Quando tentamos controlar circunstâncias e resultados, falhamos porque não confiamos nele.

Assim como Jesus acalmou os discípulos quando uma súbita tempestade os surpreendeu, ameaçando afundar o barco, assim como ele fez sossegar o mar revolto e levou todos em segurança até a terra firme, do mesmo modo ele nos acalmará e controlará as circunstâncias que nos apavoram. O que devemos fazer é somente confiar sempre em Deus, porque ele prometeu: “Não temas, porque eu sou contigo; ... eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário